sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Transporte publico na capital do Pará

Todas as manhãs, pessoas se arrumam para ir ao trabalho, escola dentre outros. Seu maior companheiro passa a ser o ônibus que os conduz até seu objetivo.

Antes de encontrá-lo a maioria dos usuários percorre um “pequeno trajeto” até a parada de ônibus onde sempre encontra as mesmas pessoas pais, mãe, estudantes e anciões. Todos ansiosos pela “chegada” do ônibus, uns conversam, outros roem as unhas pensando “meu chefe disse que era a ultima vez que chegaria atrasado”, alguns monossilábicos se falam com um breve “oi”.
Quando se aproxima toda essa breve cordialidade se torna em um estouro de pessoas aglomeradas para entrar no ônibus com a ilusão de conseguir um lugar nos bancos (risos), a multidão se “acalma”, perceberam que não adianta, vão todos de pé.
Entre solavancos, chutes no calcanhar e aquele formigamento no braço de tanto ficar segurando na barra de segurança do ônibus você acaba pensando que não merece passar por isso a final pagou pela passagem, impostos que nem ouviu falar, trabalha feito um louco. No dia seguinte nem da vontade de sair da cama, pois terá que enfrentar essa mesma rotina.

E quando se vê manifestações sobre passe livre, melhorias no transporte publico sempre tem alguém que fala “só vagabundo”. Peço há você cidadão que tem uma das rotinas mais desgastantes defenda as melhorias exigidas por todos os dias que você teve que ir ao trabalho pendurado na porta do ônibus, teve que ceder seu lugar a alguém que já não suportava mais ser imprensado contra outro passageiro. Estamos tendo uma chance de reivindicar e consegui o almejo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comenter no blog Lilith a primeira,você esta contribuindo para a melhoria do blog não se esquesa as postagens são semanais .volte sempre....